Questão Q10819
Ver mais questõesAno: 2026Matéria: HistóriaAssunto: Pré-História, História Geral
Analise as afirmações sobre o uso do fogo no Paleolítico:
O uso controlado do fogo foi um processo gradual, e o fogo é associado sobretudo ao Homo erectus.
No início, os grupos aproveitavam o fogo natural (de raios e queimadas) e, mais tarde, passaram a produzi-lo.
O fogo servia apenas para iluminar as cavernas, sem nenhuma função na alimentação.
Cozinhar tornava muitos alimentos mais seguros, porque o calor elimina micro-organismos.